Como entrar para Policia Militar



policia treinamento

A carreira militar é concorrida em diversos estados do Brasil, mas com esforço e dedicação é possível fazer parte da equipe da PM.
Ser polícia militar é o sonho de muitos jovens hoje em dia, vários deles procuram seguir a carreira por motivos variados, mas a maioria mesmo é pelo desejo de ter um serviço estável. Um policial hoje em dia trabalha muito e não pode contar com horários e compromissos como apontam algumas pesquisas realizadas. Para ser um policial militar é preciso ter algumas aptidões como garra, força, determinação e coragem, pois é uma carreira que não é nada facil, principalmente no mundo em que vivemos de muita violência, assaltos, mas que pela eficácia desses profissionais está sendo muito bem combatida.

O que precisa para entrar para polícia militar

 Os requisitos necessários para entrar para polícia  militar seria fazer primeiramente o concurso público e ser aprovado, homens e mulheres devem ter a idade mínima de 18 anos, ser brasileiro e ter altura mínima de 1.66 para os homens e mulheres 1.60. Para o cargo de soldado o inscrito deve ter o ensino médio completo. Os candidatos são submetidos a prova escrita, psicológica e física, a primeira conta com questões nas áreas de matemática, português, história, geografia, se aprovado em todas essas etapas o indivíduo passará por um curso preparatório dentro da PM que terá a duração de 90 dias e em alguns estados o período é de 120.

Como entrar para polícia militar feminina

É evidente que nem todas as mulheres sonham em ser polícia militar, pois essa é uma profissão perigosa que coloca a vida de tais servidores públicos em risco dependendo da função que é desempenhada, mas muitas mulheres prestam sim o concurso para serem PM, mas preferem os cargos internos como administrativos e centrais de atendimento. No entanto muitas mulheres ainda  querem trabalhar externamente combatendo os crimes.
Anualmente são lançados no país concursos para polícia feminina, em que são disponibilizadas várias vagas paras tais, para ingressar na carreira militar a mulher tem que estar dentro dos padrões exigidos por instituições policiais, em que são vários quesitos solicitados como, estatura mínima de 1.60m, ter idade máxima de 26 anos, ser brasileira, não ter antecedentes criminais, ter concluído o estudo do ensino médio entre outros.
A polícia militar é um órgão do estado que possui como função promover e garantir a segurança pública, a PM tem enfrentado grandes dificuldades para exercer as suas funções dentro das condições em que trabalham, porém eles têm se esforçado ao máximo, feito vários treinamentos para aprimorar os seus serviços nas ruas para proteção, defesa e segurança de toda a população brasileira.

Mais informações sobre a Polícia Militar nos links acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário